Texto feito por mim na faculdade de Administração de empresas. 10 05 2013
Hoje em dia a ética não é mais uma questão de bom-mocismo , ela aparece como uma das estratégicas para expansão de negócios e como a alavanca principal para o sucesso das empresas.
Atualmente, entender os novos paradigmas da nossa sociedade fortalece mais o poder da ética sobre os negócios. Nesse sentido, o novo líder tem o papel de fortalecer eticamente com o objetivo do sucesso na empresa.
Assim forma-se uma energia unificadora que é cooperativa, unificadora com o conceito de moral e auxiliando a organização melhorar a produtividade através da ética empresarial, como fator de produção. Sendo assim oferecer um negócios sem subornos, sem vantagens de governos e tomar decisões, assumindo responsabilidade perante a sociedade é ser ético para o todo.
A ética não pode depender do voluntarismo de alguém, pois a ética só se torna eficaz com as cobranças da sociedade, escolher quem valorizem e cativem seus clientes e consumidores os respeitando-os.
Aline L. de Andrade
Comentários
Postar um comentário