Pular para o conteúdo principal

ENTREVISTAS com Douglas Felix by Aline L. Andrade

Entrevista realizada no dia  07/12/2010



Aline 1) Com quantos anos você começou os primeiros traços, os primeiros desenhos?

Douglas : Hummm, desde que deixaram uma caneta na minha mão e um papel.

Aline : 2) Você acha que na escola, as aulas de artes, pode ter ti essentivado ao desenho tambem? você acha?

Douglas : Ah sim, lá eu pude aprender técnicas novas, e a convivência com outras pessoas que partilham da mesma paixão, me incentivaram a desenhar mais.

Aline : 3) E quando você decidiu levar desenho como carreira profissional?

Douglas : Hum, quando eu vi que não existia mais nenhum trabalho que me desse a vontade de trabalhar que o desenho me dá .

Aline : 4) E isso você tinha quantos anos? Que decidiu seguir essa carreira?

Douglas : Bom, que comecei a ganhar dinheiro profissionalmente, só disso, depois dos 26, antes eu era publicitário

Aline : 5) Que Desenhistas de influenciou?

Douglas : Como meu forte s ão os quadrinhos, tenho muita influencia de john buscema, jack kirby, neal adams, bryan hitch e mike deodato. Esses s ão os primordiais, mas tem os secundários que de uma forma ou de outra influenciam, e a lista seria enorme! Já na parte de charge, cartum e tiras, tenho o André Dahmer, o Laerte, Angeli..


Aline : 6) E a família? Incentivou-te na escolha nessa carreira? O que eles dizem?

Douglas : Hum, sim incentivou sim. Sem o apoio acho que não conseguiria.


Aline : 7) Você estudou numa escola de desenho,Você acha que foi fundamental esse estudo numa escola de desenho?

Douglas : Bom, pra mim foi. Tem gente que é autodidata, mas não é o meu caso, aliás, sempre que posso, vou a algum workshop, curso, etc...

Aline : 8) E o começo de estudo, como foi, em livros? em Internet?

Douglas : Curso, na época nem computador tinha...

Aline : 9) Já teve tempo que pensou em desistir?

Douglas : Quase que diariamente, haha, brincando... mas nem tanto..rs

Aline :10) E o que você pode dizer para quem esta querendo entrar no mercado do desenho?


Douglas : Não desista. Estude, leia, desenhe e não desista. Aprenda a receber críticas, estude, leia, desenhe e não desista.

Muito obrigado Douglas, força em sua caminhada também, saúde e sucesso, e já que estamos no mês de desembro, Desejar um feliz natal e prospero ano anos!











Contactos de Douglas Felix:
http://pranchetasuja.blogspot.

Aline L. Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquecimento antes de desenhar :D

O melhor instrumento de um desenhista é as mãos, cuida delas com carinho e conforto, nos links tem videos para aquecimento da musculatura das mãos :) LINK   10 movimentos das mãos - automassagem LINK   Aquecimento antes de tocar teclado    LINK   Exercícios de alongamento e fortalecimento das mãos. se você sabe de um link de aquecimento legal, posta nos comentários :), obrigada, ate a próxima pessoal o/

Vampirella Pelo Artista Aline Andrade-ART PIN-UP Desenho Original

FOR SALE LINK

Entrevista com Sebastião Seabra by Aline L. Andrade

Essa Entrevista foi realizada em 2010 Aline  ) É ele pessoal, Sebastião Seabra, para sabermos mais sobre esse artista, vamos lá: 1) Você desde criança já queria ser desenhista? como começou seu interesse pelos desenhos? Seabra:  : Aconteceu naturalmente Aline... Bem antes da idade escolar eu vivia rabiscando. Alguns dos desenhos que me lembro bem eram inúmeros desenhos da banda The Beatles, rs. Eram início dos anos 60 e só se falava neles e aparentemente era tudo o que eu sabia desenhar. Aline :   2) E quando você viu que era essa a profissão que queria seguir, ser desenhista? tentou seguir outras profissão antes ou durante que desenhava? Seabra:  Não, como lhe disse tudo foi acontecendo naturalmente... Em seguida dos primeiros rabiscos eu tomei contato com as revistas em quadrinhos ai a paixão foi total. Aos onze anos comprei um livro chamado Desenho e Anatomia, de Victor Perard, editado pela Tecnoprint do Rio e naturalmente fui me profissionalizando... a